Comigo na Cozinha | Como Cozinhar Milho Verde


Olá meus amores, tudo bem?

Comprei na feira uma bandejinha de milho verde e vim aqui ensinar a vocês como cozinhar essas delícias.

A espiga ideal é aquela que os grãos estão macios e clarinhos, e a palha bem verdinha.

Vamos começar?

Primeiramente, comece limpando as espigas, tire toda a palha e os cabelinhos do milho. Faça isso com as próprias mãos, e para ajudar na retirada dos cabelinhos, coloque a espiga de baixo da água e vá tirando todos os cabelinhos.

Coloque as espigas já limpinhas na panela de pressão com água e com 2 colheres (sopa) de sal, para ficar temperadinho.


Tampe a panela e leve ao fogo. Assim que começar a pressão (Xiiii), conte mais 10 minutos e apague o fogo. Espere a pressão sair naturalmente, pois nesse tempo, o milho ainda continua cozinhando, chegando ao ponto ideal.


Agora a sua espiga está pronta para ser saboreada. Você pode temperar o jeito que mais gostar.
Eu super indico passar manteiga e um pouco de sal. Derreta um pouco de manteiga no microondas, e espalhe na espiga, e em seguida coloque o sal, cuidado para não deixar muito salgado.




#ficadica: Se você não tiver uma panela de pressão, não se preocupe, você pode cozinhar o milho em uma panela normal, só vai demorar um pouco mais, cerca de 1 hora. O procedimento é basicamente o mesmo, coloque a espiga já limpa na panela e cubra com água e 2 colheres (sopa) de sal, e coloque no fogo, deixe cozinhando por aproximadamente 1 hora, adicionando água quente sempre que o nível for baixando.


Espero ter ajudado!

Bom apetite!



Você também pode gostar

0 comentários

Obrigada pelo seu comentário! :D