Me segue? Te sigo de volta! #dicasparablogueiras

Olá meus amores! Tudo bem com vocês!

No tempinho da correria da semana se provas, vim aqui conversar um pouquinho com vocês!

"Me segue? Te sigo de volta!", "Troco likes", etc...é a coisa que mais vejo entre blogueiras que estão iniciando nessa área, e fico que perguntando, o que elas querem com isso?

Você nem bem posta algo nas rede sociais e já é bombardeado com essas frases típicas!

Saiba que com essa atitude, você vai ter vários números em suas redes sociais, mas a maioria serão números fantasmas!

Qual o objetivo do seu blog? Você perde seu precioso tempo, fazendo posts, tirando fotos, procurando informações para os números que estão ali nem lerem o que você escreveu? Pra que perder tempo com isso então?
Saiba que é isso que vai acontecer com as pessoas que curtiram por troca simplesmente. Ela não está nem ai com o que você está escrevendo!

Quer parceria? Números serão ótimos para que isso ocorra, mas será que as parcerias são tão "bobinhas" de ver que uma pessoa tem muitos números, mas não tem interação de seus leitores?
Se a empresa faz uma parceria com você, o que ela vai ganhar com isso, se ninguém está nem ai para o que você escreve?
Se você quer ganhar brindes, e os benefícios das parcerias, faça por merecer, corra atrás, mostrando realmente seu trabalho.

Como divulgar meu trabalho então, Camila? Sou nova no ramo também, faço isso por Hobby, nos meus tempos vagos, mas faço com dedicação. Divulgue em redes sociais sim, mas simplesmente convidando as pessoas para conhecer seu trabalho, assim fica mais bonito, e as pessoas que se identificarem com seu assunto certamente irão curtir, ai sim você terá seguidores que gostam e leem o que você faz.

Cada um tem seu ponto de vista, e o que quer mostrar com o seu trabalho. Só vim aqui mostrar minha opinião sobre o assunto. Sei que tenho várias pessoas que vão concordar comigo, mas também tem muitas que não estão nem ai e vão continuar fazendo isso descaradamente.





Você também pode gostar

2 comentários

  1. É ridículo!
    O pior é que a pessoa perde o tempo dela indo até o seu blog, lê o título do post, faz uma pergunta imbecil sobre o assunto que muito provavelmente você já respondeu durante e próprio post e manda um "sigo de volta".
    Ou então nem pergunta nada, só manda um "amei seu blog e já estou seguindo, segue o meu?"
    Ai, é muita cara de pau! kkkkk

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! :D