Minha viagem de Férias (Ubatuba / Trindade / Paraty) - Parte I

Olá pessoal,

Vim mostrar para vocês, um pouco da minha viagem de "mini" férias no final do ano. Ia gravar um vlog, mostrando um pouco de tudo, mas quando cheguei lá, desencanei de tudo e resolvi apenas relaxar, mas tirei algumas fotos, que vou mostrar para vocês.

Nós ficamos hospedados em um camping em Ubatuba, na Praia da Fazenda, uma praia de reserva ambiental, indicada para quem busca ficar em paz. Ficamos acampados no Camping Caracol.

A praia é linda, limpa, vazia, sem ondas, um verdadeiro paraíso. O Camping é pé na areia, não tem energia elétrica (juro que achei que seria terrível, mas não mudou minha vida, achei perfeito), um ambiente familiar, super indico e certamente voltaremos.

Parece pintura, mas é a foto do céu assim que chegamos ao nosso destino, perfeição, não é mesmo?


Como a praia que estávamos ficava próxima ao estado do RJ, fomos fazer uma visita nas cidades vizinhas (Trindade e Paraty).


Para chegar em Trindade, você precisa subir uma serrinha bem complicada e estreitinha, mas vale a pena cada segundo. A vila ficou muito pequena para a quantidade de turistas que passam por lá, então é preciso ter paciência com o transito e com as pessoas que andam pelas ruas. Estacionar o carro torna-se algo complicado, então procure um estacionamento pago.

A primeira praia que você se depara ao chegar é a Praia do Cepilho, uma praia com uma água cristalina, verdinha, mas costuma ser voltada para quem pratica o Surf, pois tem ondas fortes.





Nossa próxima parada, mas ainda em Trindade, foi na Praia dos Ranchos, essa praia, fica bem no centro da cidade. Estacionamos o carro, e fomos para a praia, de lá, fechamos um pacote para passeio de barco.




O nosso destino com o barco, foi a Piscina Natural do Cachadaço, uma prainha linda, cercada por pedras, cheia de peixinhos. Não é permitido entrar com alimentos e bebidas. Você consegue chegar lá sem ser de barco, basta fazer a trilha que sai da Praia do Meio, passa pela Praia do Cachadaço (aproximadamente 40 minutos de caminhada).



Passamos o dia em Trindade já que estava fazendo um dia lindo! Aproveitamos cada detalhe.

Bom pessoal, vou dividir esse post em 2 partes para não ficar muito grande! Então, aguardem a próxima parte, em que vou mostrar Paraty/RJ.




Você também pode gostar

2 comentários

  1. Que delicia viajar, Cah!
    Bem, seu destino não é exatamente uma viagem pra mim, já que moro em Ubatuba (inclusive, o camping Caracol é do pai de um amigo meu), e sei o quanto isso aqui é o paraíso!
    Trindade também é maravilhosa, paisagem digna de filme e a gente só vê natureza por toda parte. As fotos ficaram lindas!

    beeeijos
    jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida! Você não mora né! Você vive! Vive no paraíso! Sonho de consumo! Minha vontade é largar tudo por aqui e começar uma nova vida em cidade com praia! Ubatuba, seria uma das opções! rs...
      O Camping Caracol foi uma super descoberta! O lugar é demais!
      Beijinhos...

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! :D