Roteiro de Turismo - Mata Atlântica em Juquehy

Olá pessoal,

Tudo bem com vocês?
Chegou mais um final de semana e para muitos um super "feriadão". 

Hoje juntamente com o site Roteiro de Turismo, trago mais uma dica de turismo para vocês. Pode servir para quem ainda não sabe o que vai fazer nessa "folguinha".

        No litoral Norte do Estado de São Paulo, Sul do município de São Sebastião, está a praia de Juquehy, bem estruturada, moderna e com grande espaço para os turistas. Por ali, é bem comum encontrar pousadas e condomínios de alto padrão, principalmente aqueles próximos à famosa Av. Mãe Bernarda, em frente ao mar. Restaurantes requintados também são fáceis de achar, e os estabelecimentos conseguem surpreender até os mais críticos.
Mas, o que realmente atrai e chama a atenção dos visitantes é a Mata Atlântica preservada que rodeia toda a região. Aqueles que chegam à praia pela primeira vez ficam encantados com tanta área verde, aquela que proporciona momentos de bem-estar, relaxamento e uma paz interior que não se alcança em grandes cidades.
Partindo da capital paulista, Juquehy localiza-se a aproximadamente 185 quilômetros de distância, com estradas bem conservadas e sinalizadas, o que facilita bastante na hora de escolher como e onde realizar uma viagem. Crianças, jovens, adultos ou idosos terão a mesma opinião, de que a beleza que o local abriga não é para qualquer destino turístico.
A Mata Atlântica preservada é, também, um diferencial para aqueles que desejam praticar ecoturismo, caminhadas pelas trilhas e até mesmo esportes radicais em Juquehy. Os passeios de barco que levam as ilhas mais próximas, como a Montão do Trigo e As Ilhas também são ótimos, especialmente para serem feitos em família ou com grandes amigos.
Se o visitante não tiver informações suficientes sobre como as atividades podem ser feitas, não há com o que se preocupar. Por ali, existem algumas operadoras de turismo, que contam com guias especializados para acompanhar os aventureiros em trilhas, além dos passeios de caiaque em rios e a prática de esportes no mar. Como exemplo, encontramos a “Green Way”, referência nos destinos do litoral de São Sebastião.
Depois de conhecer cada detalhe de Juquehy, que é uma verdadeira inspiração, estar próximo da natureza se torna um requisito obrigatório por lá. Por isso, vale a pesquisa mais aprofundada sobre pousadas e hotéis que oferecem belas paisagens para os atrativos naturais e área verde que animam qualquer um, a qualquer momento. 
Você que gostou do post acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/juquehy/ para mais informações sobre pousadas em Juquehy e boa viagem!
Eu sou completamente apaixonada por praia, principalmente pelas praias do litoral Norte de SP. Eu ainda não conheço Juquehy, mas deve ser incrivelmente linda, e vale a pena entrar na minha lista de "turismo".

E vocês conhecem? Se alguém conhecer, conte um pouco mais para nós!
Espero que vocês tenham gostado de mais essa dica, e fiquem ligados que virão mais dicas de turismo por ai!

*Esse Post é um Publieditorial, mas tenho certeza que a parceria com o "Roteiro de Turismo" vai trazer bastante dicas legais para o blog e para meus leitores que estão pensando em viajar e querem saber um pouco mais sobre os lugares.

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Hahaha ! Ameiii Camila, estou seguindo o blog..

    cheiadetrama.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Obrigada pela visita e volte sempre!
      Beijos...

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! :D