Roteiro de Turismo - Santo Antonio do Pinhal

21:32

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

No mês de Junho completo 2 anos de namoro, e estou pensando em fazer uma viagem romântica para comemorar. Como Junho já é um mês mais frio, estamos pensando em ir para alguma cidade na Serra da Mantiqueira. Ainda não decidimos o destino, mas estamos pesquisando e conhecendo lugares novos que queremos visitar.

Por coincidência, conhecemos o site ROTEIRO DE TURISMO, onde encontramos várias opções de lugares, com informações de hospedagens, restaurantes, pontos turísticos, entre várias informações legais que valem a pena serem conferidas.

Hoje vim falar de uma cidade que poderá ser nosso destino: Santo Antonio do Pinhal.

Santo Antonio do Pinhal é um destino turístico que tem surpreendido os visitantes da Serra da Mantiqueira. Com o clima perfeito, as paisagens deslumbrantes e a infraestrutura cada vez mais desenvolvida, a cidade tem deixado de ser apenas uma alternativa à Campos do Jordão e ocupa um lugar especial na lista dos mais belos destinos de São Paulo.A comida é um dos pontos fortes na cidade e o site Roteiro de Turismo vai indicar algumas boas opções. Os restaurantes de Santo Antonio do Pinhal trazem uma proposta de ambiente aconchegante e caseiro, onde as delícias da culinária são servidas meio à natureza.
O Marcelo's restaurante fica localizado no centro e é uma boa indicação para quem gosta de se sentir em casa. Durante os fins de semana a música ao vivo toma conta do deck e o cliente pode escolher opções do fogão a lenha e buffet self-service.

Entre os principais pratos típicos da região está a truta que é servida de diferentes maneiras de acordo com a especialidade de cada estabelecimento. O restaurante Sta Truta é um dos melhores lugares para apreciar esse prato, já que ali tudo é servido fresquinho com os produtos da região. O cardápio muda conforme as estações do ano, privilegiando o festival e o produto da época. O destaque da casa é a linguiça de truta servida na pedra.


Outro lugar com um menu curioso e deliciosamente diferente é o restaurante Massa ao Mel, situado na Av. Antônio Joaquim de Oliveira, no centro de Santo Antonio do Pinhal. Como o próprio nome já diz, a particularidade da casa são as massas servidas ao mel. A cozinha é comandada pelo proprietário e cheff Rolf Sauberli, e o prato tradicional é a pizza assada no forno à lenha com a massa a base de mel. Esse pode ser considerado um pedacinho europeu nas montanhas.
Aqueles que vão a Santo Antonio do Pinhal com a mente aberta e prontos para descobrir novos sabores, com certeza não vão se arrepender. Por toda a sua extensão ficam espalhados restaurantes peculiares que vão marcar um lugar especial na lista de pratos gastronômicos preferidos. Para obter mais informação sobre restaurantes e pousadas em Santo Antonio do Pinhal acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/santo-antonio-do-pinhal/
E ai pessoal, o que acharam dessa dica? Alguém conhece Santo Antonio do Pinhal? O que acham de lá? Me contem.

*Esse Post é um Publieditorial, mas tenho certeza que a parceria com o "Roteiro de Turismo" vai trazer bastante dicas legais para o blog e para meus leitores que estão pensando em viajar e querem saber um pouco mais sobre os lugares.

Você também pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pelo seu comentário! :D

MAIS LIDOS

SEGUE NO FACEBOOK