Roteiro de Turismo - Gastronomia em Peruíbe

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês?

Hoje mais uma dica de viagem com a parceria da Roteiro de Turismo. E a dica de hoje é da Gastronomia em Peruíbe, uma praia do litoral Sul de SP.  

Gastronomia em Peruíbe

Quem é que não espera ansiosamente por um tempinho livre para pegar a estrada e ir direto ao encontro do mar e da areia nas praias? Acima de tudo, sair da rotina e ainda provar as delícias encontradas no litoral se torna um diferencial a parte, já que está repleto de pratos elaborados a base de peixes e frutos do mar. Como exemplo inicial temos a caldeirada, um prato típico e feito com postas de peixe e frutos do mar cozidos. Teve interesse pelo assunto? Então confere um pouco mais de onde estamos falando. 


Em Peruíbe, que fica a pouco mais de uma hora de São Paulo, não podia ser diferente. Com mais de 300 km² de extensão e excelente infraestrutura de hotéis e pousadas, o destino não podia deixar faltar qualidade nos restaurantes, que tem o desafio de atender os clientes e visitantes mais exigentes. O resultado: satisfação e o desejo de voltar, com movimentação cada vez maior na região. 


Além dos pratos mais tradicionais, encontrados na beira das praias nos quiosques e restaurantes, também é possível encontrar boas opções de carnes, aves e massa. Até mesmo barzinhos procuram serem os melhores, com porções de bolinho de bacalhau que são uma tentação. Um ambiente bem agradável, com valor acessível e comida boa e de confiança é a “Cantina O Gordo”, recomendada por vários visitantes, e na Av. Padre Anchieta, nº 6673. 

Na mesma avenida, nº 1800, está o “Affamare”, com pizza, feijoada e pescados. A simpática padaria “Pão de Maçã”, na altura 881, é especializada em doces como bolos e sobremesas especiais, com direito a música de fundo, e de qualidade! No centro, ainda há pratos deliciosos, no “Modan Restaurante” e no “A Ponte Restaurante”, com anos de experiência na criação de pratos a base dos frutos do mar. 

Provando o valor que a cidade dá em relação a este assunto, importante lembrar-se do Festival Gastronômico, um evento anual que já contou com sete edições e faz com que os restaurantes e bares participantes criem cardápios variados e inovadores. O preço justo é um essencial para quem visita Peruíbe, portanto os estabelecimentos procuram agradar não só atrair pelos sabores como pelo bolso de todos. Geralmente, a festa acontece no mês de julho, sendo uma ótima oportunidade para turistas.

Na realidade, o interesse pela gastronomia local é despertado o ano inteiro, e principalmente no verão. Sendo assim, os pratos devem ser constantemente atualizados e as opiniões de moradores locais e pessoas de fora devem ser levadas em consideração diariamente, para melhor atender das próximas vezes. E a esperança é de que o turista ame toda a área preservada de Peruíbe e suas atrações incríveis para o ecoturismo, mas mais que isso, que também queira voltar pela qualidade gastronômica encontrada por lá. 
Para outras informações sobre pousadas em Peruibe acessem http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/peruibe/

E ai pessoal, gostaram das dicas?
Espero que sim! ;)

*Esse Post é um Publieditorial, mas tenho certeza que a parceria com o "Roteiro de Turismo" vai trazer bastante dicas legais para o blog e para meus leitores que estão pensando em viajar e querem saber um pouco mais sobre os lugares.

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Hmmm lugar pra conhecer um dia. Curti o blog! Tambem tenho um!
    http://cacau-em-transformacao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cacau! Ainda não conhece Peruíbe? Então fica essa dica aí para você!
      Você pode conhecer mais sobre a cidade no site do Roteiro de Turismo http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/peruibe/
      Obrigada pela visita! Beijos...

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! :D