Reconstrução Capilar Caseira com Gelatina

23:10


Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Estava precisando fazer uma Reconstrução no meu cabelo, pois há algumas semanas, fiz uma progressiva no cabelo. Sempre após um processo químico, eu gosto de fazer uma reconstrução para melhorar os fios.

Dessa vez, resolvi fazer uma reconstrução caseira, e escolhi a Reconstrução com Gelatina. A gelatina é composta por colágeno e açúcar. Esses 2 ingredientes são ótimos para a reconstrução dos fios.

O Colágeno é bom para recuperar a elasticidade, reter a umidade e proporcionar a maciez aos fios. E o Açúcar traz de volta o brilho e sela as cutículas dos cabelos.

Venham conferir como fazer, passo-a-passo.




Uma dica muito importante vai para as pessoas com cabelos claros ou loiras: Como a gelatina comum possuí corante, é indicado que use uma gelatina clara (Ex. Abacaxi, Maracujá) ou então uma gelatina sem sabor, mas como ela não tem açúcar, coloque 1 colher de sopa de açúcar.

Como esse processo é de Reconstrução, é indicado fazer apenas 1 ou no máximo 2 vezes ao mês, intercalando com hidratações ou nutrições, pois Reconstrução em excesso nos fios, pode causar a quebra do cabelo.

Espero que vocês tenham gostado dessa dica baratinha para cuidar dos cabelos.
Se você fizerem, não esqueçam de contar qual foi o resultado obtido.

Super beijos, e até a próxima!

Sigam o blog em outras redes sociais!
E não se esqueçam de se inscrever no canal:

Você também pode gostar disso

1 comentários

  1. já tinha ouvindo falar dessa receita, mas ainda não tomei coragem para fazer, vou tentar fazer.
    http://fofaporembirrenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! :D

MAIS LIDOS

SEGUE NO FACEBOOK